Tutorial Completo (Leitura Obrigatória)
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Tutorial Completo (Leitura Obrigatória)
SEJA BEM VINDO(A)
Conheça Nossa Proposta
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Primeiramente: Seja bem vindo(a).
Venho perguntar: Já conhece RPG de Forum?? Rambém conhecidos como PBF (Play By Forum) aos estrangeiros. Uma idéia diferente do que esta acostumado, mas saiba que é algo muito popular entre o pequeno público que assim o descobriu aqui no brasil.
RPGs de fórum são pouco propagados no Brasil, onde a maioria deles tratam de temas como Naruto ou Harry Potter. Bom, este RPG de fórum visa alterar levemente estas temáticas, voltando-se a algo novo e original ao explorar um tema de muito sucesso em animes e mangas por todo o mundo: A Vida Escolar, claro que com poderes, lutas, aventuras e interações.
Como jogamos um RPG de fórum?? Simples, temos aqui a vantagem da plena liberdade e infinitos tipos de ações e interações onde apenas sua criatividade é o limite. Podemos, em um RPG de forum, interpretar como seu herói/heroína/personagem favorito dos animes ou mangas. Desenvolva seu personagem, interaja com ele junto aos demais, conte sua história. A criatividade torna a abrangência de um RPG de fórum ILIMITADA.
Aqui não utilizaremos cálculos complicados, dados, sorte, fichas demasiadamente complexas, entre outros fatores complicadores (só alguns ) . Nossa proposta é um RPG prático, divertido, simples e lógico. As ações são respaldadas de acordo com a lógica sempre, visando a praticidade para a interação entre jogadores; conjuntamente, os mestres (ou narradores) terão uma participação restrita, apenas em lutas oficiais, desafios ou quest's.
Experimente, leia nosso TUTORIAL abaixo e tenho certeza que, caso goste de animes e mangas, verá grande diversão em interpretar neste universo na pele de seu personagem favorito: Sua personalidade, suas falas, seu jeito, seu estilo de luta...
Nas lutas adaptamos idéias e golpes de DIVERSOS animes, formando um GRANDE arsenal de técnicas onde apenas sua criatividade é o seu limite.
ANIMES E MANGAS UTILIZADOS COMO REFERÊNCIA:
Naruto, Samurai x, Shakugan no shana, Bleach, Cavaleiros do zodiaco, Mx0, Tenjou Tenge, Ikkitousen, Soul Eater, Hajime no ippo, Shijou Saikyou no Deshi Kenichi, To Aru Majutsu no Index, Tsubasa Reservoir Chronicle, Zero No Tsukaima, entre outros...
Além desses podemos, é claro, adaptar os poderes e habilidades de seu personagem favorito para esse fórum de RPG, isso será explicado na hora de criar sua ficha.
TUTORIAL COMPLETO, LEITURA OBRIGATÓRIA A TODOS OS JOGADORES
*Vejo uma pessoa que parecida perdida em meio aos demais estudantes, provavelmente um visitante.*
"Melhor eu ir ajudá-lo(a)."
*Com um grande sorriso no rosto o(a) abordo.*
-Ola, seja bem vindo(a) a nossa academia, qual é o seu nome??
*Escuto a sua resposta, levo a mão ao queixo e sorrio novamente*
- Muito bem, é um prazer conhecê-lo(a). Como podes perceber, sou a Diretora e fundadora desta academia. Não leve minha aparência em consideração, nem sempre sou tão formal assim.
*Faço uma pose sexy*
- Creio que tem interesse em ingressar em nossa academia. Me acompanhe a meu escritório.
*Ando na frente em direção ao prédio onde levarei a pessoa a minha sala. Em minha sala, fecho a porta, sento em minha cadeira e começo a explicar os procedimentos ao visitante*
- Pois bem, parece que tms interesse em matricular-se... Os passos são simples, não vou negar...
*Retiro da gaveta algumas folhas as quais deixo atrapalhadamente cair no chão. Sorrio a pessoa e procuro os papeis que preciso entre os caídos ao chão*
- Preciso organizar isso melhor...
*Ao achar os papeis os posiciono a frente da pessoa para que a mesma leia*
- Deve primeiramente se cadastrar no fórum, sei que provavelmente vai colocar algum nome de usuário complicado e é sua liberdade, mas se possível, cadastre com um nome ao menos "pronunciável", e de preferencia o verdadeiro nome do personagem que usa-rá como fake.
LINK DE REGISTRO, Clique aqui!!
*Sorrio para você que olhava o formulário de registro*
- Pois bem, estando cadastrado(a), deve ir para a criação de sua Ficha a qual deve observar alguns critérios limitativos como você está ingressando no 1º ano, estara com o Rank D, e você será detentor(a) de uma Bronze Plate.
*Levo uma folha a qual demonstrava a relação dos Rankins dos alunos e funcionários da academia*
Ranks e suas limitações iniciais
- Spoiler:
Ranks e seus atributos iniciais
Rank S - Diamond Plate - Diretores - 500 Pontos - 100 Técnicas - 3 Elementos, 3 Modalidades, e 3 Habilidades Lv.3
Rank A+ – Platinun Plate - Professores – 350 Pontos – 80 Técnicas – 3 Elementos, 2 Modalidades, e 2 Habilidades Lv.2
Rank A – Platinun Plate - Professores – 300 Pontos – 70 Técnicas – 3 Elementos, 2 Modalidades, e 2 Habilidades Lv.2
Rank B+ - Gold Plate - 3º Ano - 220 Pontos – 55 Técnicas – 2 Elementos, 2 Modalidades, e 2 Habilidades Lv.2
Rank B - Gold Plate - 3º Ano - 180 Pontos – 50 Técnicas – 2 Elementos, 2 Modalidades, e 2 Habilidades Lv.2
Rank C+ - Silver Plate - 2º Ano – 150 Pontos – 40 Técnicas – 2 Elementos, 1 Modalidade, e 1 Habilidade Lv.1
Rank C - Silver Plate - 2º Ano – 120 Pontos – 35 Técnicas – 2 Elementos, 1 Modalidade, e 1 Habilidade Lv.1
Rank D+ – Bronze Plate – 1º Ano – 80 Pontos – 25 Técnicas – 1 elemento, 1 Modalidade e 1 Habilidade Lv.1.
Rank D – Bronze Plate – 1º Ano – 60 Pontos – 20 Técnicas – 1 elemento, 1 Modalidade e 1 Habilidade Lv.1
- Observe, existem diversos Rankings e cada um possui as suas limitações. Mesmo eu que sou a Diretora, não posso superar deus ou ser imortal.
*Dou uma leve risada*
- Eis aqui um modelo de Ficha o qual você pode utilizar para preencher e postar no tópico correspondente, após deve aguardar aprovação de um de nossos professores(moderadores) ou a minha aprovação respondendo sua ficha.
*Um brilho surge em meu sorriso. Apresento a folha ao(à) futuro(a) aluno(a)*
Preencha e poste aqui a sua ficha(link)
Modelo de Ficha
- Spoiler:
Modelo de Ficha
Aqui podes colocar uma imagem de seu personagem
Nome: (Nome e sobrenome do personagem)
Idade: (A idade do mesmo, não a sua. Mínimo 13)
Rank: (Seu rank atual, como padrão Rank D)
Signo: (O signo de seu personagem, horoscopo chines)
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Fisionomia: (Descreva fisicamente seu personagem)
Personalidade: (Nos façe sobre a personalidade de seu personagem: se é calmo, frio, extrovertido...)
Biografia: (Conte-nos um pouco sobre seu personagem)
Anime de Origem: (Nos diga de qual anime você veio)
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Atributos base: (Os atributos são distribuidos no limite de pontos de acordo com seu respectivo ranking, padrão inicial de Rank D são 60 pontos para distribuir)
Força (For):
Agilidade (Agi):
Inteligência (Int):
Percepção (Per):
Dicas para distribuir seus 60 pontos iniciais:
* Atributos em 0 são comparados a força, velocidade, etc de uma pessoa comum apenas; cuidado ao assim fazer, tenha certeza de que não precisasá.
* Lembre que a reserva de energia é dita pela INT e não PER, aos que escolherem investir em PER, também vão precisar de alguns pontos em INT ou rapidamente entrariam em exaustão
* Não adiantaria ser super forte ou super ágil se não possuir ao menos alguma velocidade para conseguir desferir algum golpe ou uma mínima força ao golpe. Mantenha FOR/AGI em um certo padrão de 1/5 no mínimo (25 e 5)
* Procure investir visando utilizar as técnicas pelos seus Ranks, mantendo padrões de 5, 10 ou 25 pontos no atributo (Técnicas Rank D(5), C(10) e B(25))
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Naturezas elementais:
Modalidades de combate:
Habilidades especiais:
(Igualmente de acordo com seu Ranking. As descrições de seus golpes devem ser descritas como "spoiler" abaixo dos campos. Abaixo teremos a lista de golpes, e como fazer para adicionar novos golpes ao jogo)
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Armas Comuns: (Qualquer arma sem nenhuma característica em especial, observe os requisitos das habilidades ou modalidades que escolheu. Pode ter apenas uma no inicio)
Exemplos: Katana, Adaga, Skate, Tecido, Papel, Marionete, Kunais...)
Arma Especial: (Esta tem características especiais, porém deve ser adquirida no jogo. você iniciará sem nenhuma)
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Treinos, Eventos e Missões: (Liste as missões ou eventos os quais participastes e os ganhos que os mesmos geraram, recomendo utilizarem "spoilers". De início deixe em branco)
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Técnicas: (Por fim liste as suas técnicas, conforme o limite de seu Ranking. É necessário listar as descrições, nomes e Rank; recomendo utilizar "spoilers" para separá-las em categorias)
* Separe as técnicas selecionadas e treinadas, pois as treinadas são fixas.
* Não precisa selecioná-las de imediato (nos primeiros dois dias de jogo), podes deixar em branco e divertir-se utilizando as técnicas que seus atributos já escolhidos permitem, mas para participar de eventos, missões e treinos é necessário listá-las. É assim por quê compreendo que são muitas técnicas e muitos tem pressa para apenas se divertirem.
- Sim, eu sei, parece um pouco confuso de início. Não se preoculpe, vamos passo a passo.
*Procuro uma folha dentre as caídas ao chão enquando continuo falando*
- Vejamos o cabeçalho: Pode por na parte superior, como mencionado, uma imágem sua, não exagere no tamanho e pode fazer Upload em qualquer sites que hospedam imágens (Imagehost, Imageshack...)
*Acho a folha que procurava e te entrego*
- Após você preencherá seu Nome, Idade, Rank e Signo, sim, seu signo conforme horoscopo chines. Cada signo possui características individuais que os diferem dos demais, leia e escolha com sabedoria.
Signos e Atributos base de suas técnicas
- Spoiler:
- Signos e Atributos base de suas técnicas
Rato (Shu)[/b] – Inteligência e Percepção
Boi (Niu)[/b] – Força pura
Tigre (Hu) – Força e Agilidade
Coelho (Tu) – Agilidade e Percepção
Dragão (Long) - Equilíbrio
Serpente (She) – Percepção pura
Cavalo (Ma) – Agilidade
Carneiro (Yang) – Inteligência
Macaco (Hou) – Agilidade e Inteligência
Galo (Ji) – Agilidade, Inteligência e Percepção
Cão (Gou) – Força e Inteligência
Porco (Zhu) – Força e Percepção
Cada signo possui técnicas individuais a disposição de seu personagem. (lista mais abaixo)
-Já escolheu?? Muito bem.
*Sorrio, recolho a folha e já providencio outra que precisarei mostrar*
- Aspecto, bibliografia e personalidade: Seja criativo, me diga como você chegou até nossa academia, conte-nos sua história, descreva sua fisionomia e nos alerte sobre seu "temperamento".
*Sorrio sarcasticamente, após começo a rir baixinho*
- Pois bem, agora deve prestar atenção. Em relação aos Atributos, existem quatro: Força, Agilidade, Inteligência e Percepção. Creio que pelos nomes é possível destinguir suas individualidades, em todo caso, leia:
Sobre os quatro atributos: For, Agi, Int e Per
- Spoiler:
Força/Resistência (For) = Muita força significa igualmente muita resistência a danos variados, a dor e também auxilia na concentração de variadas técnicas por suportar situações variadas.
Agilidade/Reflexos (Agi) = Muita agilidade também representa rápidas respostas, reflexos apurados, saltos mais longos e flexibilidade.
Inteligência/Concentração (Int) = Uma pessoa inteligênte, igualmente se concentra com mais facilidade devido a maior velocidade de raciocinio e possui maior reserva de energia.
Percepção/Carisma (Per) = Uma pessoa perceptiva pode evitar ser manipulada, igualmente consegue manipular os outros. Opera sobre as ilusões e almenta a percepção extra-sensorial do personagem.
Quanto maior o atributo, maior a eficácia das técnicas as quais opera como atributo base
Existem duas reservas de energia:
Energia: Determinada pela Int
Fôlego: Determinado pela For+Agi
Todas as técnicas possuem um atributo base e um Rank:
Técnicas Int e Per: Geram gastos de Energia
Técnicas de For a Agi: Geram gastos de Fôlego
- Cada modalidade, ou até mesmo Habilidades, requerem algum atributo base para seu desempenho; veremos isso agora. Portanto, deve escolher com sabedoria.
*Entrego outra folha a você*
- Eis os Elementos básicos, suas combinações, modalidades e habilidades especiais. Perceba os atributos base que atuam sobre eles; perceba também que as mais diversas combinações podem ser feitas, obedecendo os limites de seu Ranking.
Última edição por Sir Integra em 26/6/2009, 22:24, editado 3 vez(es)
Re: Tutorial Completo (Leitura Obrigatória)
Elementos, Modalidades e Habilidades
Lista completa das TÉCNICAS.
*Vejo que parece confuso(a) e sorrio*
- Não se preocupe com o volume, pois basicamente deduz-se pelos nomes as capacidades. Abaixo (posts abaixo) consta a lista de todas as técnicas, descrições e requerimentos de cada Elemento, modalidade e habilidade disponível para você ler e escolher as de seu agrado.
*Entrego-lhe outra folha*
- Observe esta tabela, como são distribuídas as técnicas em relação aos atributos bases que sustentam as mesmas.
Rank x Técnicas
- Muito bem! Vamos as Armas especiais e comuns.
*Retiro duas adagas de meu casaco e as mostro*
- Observe, uma das adagas é convencional, a outra possui compartimentos que contém um forte veneno paralisante junto a sua lâmina.
*Sorrio*
- Creio que já está diferenciada a Arma comum da Arma especial, enfatizando que armas especiais podem apenas ser adquiridas durante o jogo ao comprar ou adquirir em algum evento. Portanto, por padrão, não preencha nada na arma especial.
*Guardo as adagas as manuseando precisamente*
- Vejamos então, qual o próximo passo...
*Lendo uma folha, ajeito meus óculos*
- Treinos, Eventos e Missões. Aqui você listará tudo o que ja participou, e os pontos que ganhou com os mesmos.
*Sorrio, entregando-lhe a folha*
- Curioso(a) sobre como são procedidos os Treinos, eventos e missões??
*Sorrio e lhe entrego a folha*
Treinos, Eventos e Missões
- Por fim as técnicas. São muitas, escolha com sabedoria.
*Lhe entrego uma grande pasta com muitas folhas*
- Sim, recomendo ler com calma
*Sorrio e escoro meu queixo na mão*
Lista completa das TÉCNICAS Clique aqui.
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Seja bem vindo(a) a nossa Academia, esperamos que divirta-se e, para finalizar, apenas algumas regras de conduta:
Regras de postagem
* Respeite os demais jogadores
* Poste sempre conforme abaixo, podendo colorir da forma que preferir.
* Evite floods desnecessários
* Evite muitos [Off Topics] no forum IN-RPG.
* Jogue/poste com bom senso e boa fé
* Conteudos nocivos ou pornográficos, apologia a drogas e ofensas são proibidas.
* Leia as regras dos tópicos e foruns antes de postar
* O jogador que assim não respeitar estará sujeito a ser banido e todos os seus IPs bloqueados ao fórum
Avatares e Assinaturas
* Avatar é livre, apenas deves fazer o upload da imagem em algum site externo de hospedagem.
* Na assinatura é livre, porém é obrigatório informar o link de sua ficha e seus status, signo, elementos, modalidades e habilidades para facilitar o acesso aos demais jogadores a estas informações. É proibido imagens demasiadamente grandes (450x200 é o tamanho máximo permitido)
Modelo de assinatura padrão
É apenas um modelo, contendo todas as informações faça como desejar.
Modelo de assinatura padrão
É apenas um modelo, contendo todas as informações faça como desejar.
* OBS: O forumeiro não habilita por padrão demonstrar as assinaturas, portanto vá em: Perfil, Preferências e Sempre anexar minha assinatura : Sim
Modelo em CODE para assinatura, altere os xxxx
- Spoiler:
- Elementos, Modalidades e Habilidades
Elementos básicos: - Int
Água > Fogo > Vento > Eletricidade > Terra > Água > ...
Combinações elementais: - Int
(Consideradas como Modalidades, necessário possuir os dois elementos)
Água Terra = Madeira
Água Vento = Gelo
Água Fogo = Vaporização
Água Eletricidade = Corrente estática
Fogo Vento = Combustão
Fogo Eletricidade = Desintegração
Fogo Terra = Explosivos
Vento Eletricidade = Vento efusivo
Vento Terra = Areia levitante
Terra Eletricidade = Areia magnética
Modalidades:
Combate corporal
Judo - For
Taekwondo - For
Pugilismo - For
Combate com armas
Kung Fu - Agi
Kenjutsu - Agi
Tiro à distância - Agi
Combate técnico
Ninjitsu - Agi
Herbologismo - Int
Medicina de batalha - Int
Necromancia - Int
Hipnotismo - Per
Ilusionismo - Per
Ocultismo - Int
Onmyoji no Shikigamis - Per
Habilidades especiais:
Passivas
Manipulação dimencional - Per
Manipulação viral - For
Manipulação ossea - For
Manipulação de sombras - Agi
Manipulação de mentes - Per
Manipulação gravitacional - Int
Fusão molecular - For
Alteração molecular - Int
Artes Plásticas - Agi
Músicalidade - Per
Ativas
Memória perfeita - Int
Clarividência - Per
Lutar embriagado - Agi
Reserva de energia - Int
Olhos de águia - Agi
Sangue regenerativo - For
Sentidos apurados - Per
Asas inerentes - Agi
Mutação celular - For
Hipnose natural - Per
Mediunidade - Per
Lista completa das TÉCNICAS.
*Vejo que parece confuso(a) e sorrio*
- Não se preocupe com o volume, pois basicamente deduz-se pelos nomes as capacidades. Abaixo (posts abaixo) consta a lista de todas as técnicas, descrições e requerimentos de cada Elemento, modalidade e habilidade disponível para você ler e escolher as de seu agrado.
*Entrego-lhe outra folha*
- Observe esta tabela, como são distribuídas as técnicas em relação aos atributos bases que sustentam as mesmas.
Rank x Técnicas
- Spoiler:
- Rank x Técnicas
A sua reserva total de energia é representada pelo atributo base que as técnicas utilizam, quanto maior o atributo, mais energia disponível e força que pode ser adicionada a técnica com o preço de mais energia gasta. (O bom senso e o mestre ditam quando estarás cansado)
Observe os requerimentos para utilizar as técnicas de acordo com seus rank's
Rank da Técnica - Pontos necessários
Rank S – 60 Pontos no atributo base.
Rank A – 40 Pontos no atributo base.
Rank B – 25 Pontos no atributo base.
Rank C – 15 Pontos no atributo base.
Rank D – 5 Pontos no atributo base.
Rank E – 0 Pontos no atributo base.
Exemplo: Uma técnica Rank A cujo atributo base é Agi; será necessário no mínimo 40 pontos em Agi para utilizá-la e o fôlego gasto junto ao tempo de concentração igualmente serão altos por utilizar a técnica possuindo o requisito mínimo.
- Muito bem! Vamos as Armas especiais e comuns.
*Retiro duas adagas de meu casaco e as mostro*
- Observe, uma das adagas é convencional, a outra possui compartimentos que contém um forte veneno paralisante junto a sua lâmina.
*Sorrio*
- Creio que já está diferenciada a Arma comum da Arma especial, enfatizando que armas especiais podem apenas ser adquiridas durante o jogo ao comprar ou adquirir em algum evento. Portanto, por padrão, não preencha nada na arma especial.
*Guardo as adagas as manuseando precisamente*
- Vejamos então, qual o próximo passo...
*Lendo uma folha, ajeito meus óculos*
- Treinos, Eventos e Missões. Aqui você listará tudo o que ja participou, e os pontos que ganhou com os mesmos.
*Sorrio, entregando-lhe a folha*
- Curioso(a) sobre como são procedidos os Treinos, eventos e missões??
*Sorrio e lhe entrego a folha*
Treinos, Eventos e Missões
- Spoiler:
- Treinos, Eventos e Missões
Importante:
*Apenas é possível treinar sozinho as técnicas que estão na sua ficha como "Tecnicas selecionadas" respeitando o critério de RANK, e mesmo assim para as técnicas serem efetivamentes aceitas em sua ficha, precisa ser analisada por um professor, ou pela diretora, qualquer técnica NOVA devera ser aprendida com um professor, e em sala de Aula.
* é proibido efetuar mais de um treino, evento ou missão ao mesmo tempo. sujeito a penalidades.
* Tópicos para treinos possuem [treinos] afrente do nome do local, Eventos e Missões são exclusivos do forum de Eventos e Missões
* Apenas para membros que ja selecionaram suas técnicas e estão com a ficha pronta e aprovada por moderadores
Treinos
Individuais: (Ganhos 1x) - 5 pontos em algum atributo fixo
Cooperativos: (Ganhos 2x) - 10 pontos em algum atributo fixo ou 1 nova técnica
Supervisionados: (Ganhos 3x) - 15 pontos em algum atributo fixo ou 2 novas técnicas
* Podem ser treinadas novas técnicas ou algum dos atributos (um por vez apenas).
* Os treinos compoem-se de 5 posts no total com o minimo de 8 linhas cada (sem contar as falas) para os treinos individuais e 4 posts de cada participante com 8 linhas cada (sem contar as falas).
* As linhas só serão contadas se a frase ocupar no minimo 60% da linha
* A estrutura e andamento do treino será exposto acima de todos os posts relativos ao mesmo neste seguinte modelo:
Treino (modalidade) de (especifique o que está a treinar), Post 1/5, Supervisor/supervisionado (ou participantes): (nomes dos mesmos)
Treino individual de Força, Post 1/5, Fulano da Silva
* Treinos Individuais podem ser agrupados em um único post, que deverá corresponder a todos os 5 posts conforme a estrutura acima.
* A escolha do parceiro ou supervisor é livre
* Treinos cooperativos limitam-se a dois participantes e ambos desfrutam os mesmos resultados, se diferentes objetivos, especificar e manter a lógica que é possível os ganhos mediante os posts de treinos para ambos utilizarem o objeto do treino como prioridade.
* Treinos supervisionados apenas são possíveis quando o supervisor possuir no mínimo um rank acima do supervisionado e o supervisor nada ira evoluir (Rank C treinar Rank D).
* O andamento do treino é livre, devendo os participantes utilizarem da criatividade e da boa fé, do contrário será anulado o treino e, dependendo, em casos de má fé comprovada, sofrerá penalidades.
* Os treinos devem seguir a lógica do que neles é treinado, do contrário seram anulados.
* Existem treinos especiais que podem requerer mais posts ou supervisionamento obrigatório o que será informado junto a técnica.
* Ao avançar de ranking você não perderá nenhum dos ganhos em treinos ou eventos, você poderá adicioná-los juntamente com seu novo limite. Repito, nada perderá, todos seus ganhos serão adicionados a seu novo ranking.
* Os pontos ou habilidades só lhe serão adicionados após a minha comprovação ou a de um Moderador
Treinos especiais:
Ao treinar o despertar de um novo elemento, modalidade ou habilidade especial lv.1,2 e 3.
* Obrigatoriamente supervisionados por um PROFESSOR ou DIRETOR. (Rank A ou Rank S)
* Requerem em total de posts: 10(lv.1), 15(lv.2) e 20(lv.3).
* Requerem maior grau interpretativo: 10 linhas sem contar falas(lv.1), 15 linhas sem contar falas(lv.2), 20 linhas sem contar falas(lv.3). O supervisor não possui minimo de linhas
* Até Lv.2 pode ser treinado com professores (Rank A), Lv.3 apenas com o Diretor (Rank S)
Eventos e Missões:
Livres: (qualquer pessoa pode participar, desde que preencha os requisitos)
Privados: (Participantes previamente estabelecidos, ou seja, os eventos e missões requisitados pelos jogadores)
* Eventos Livres são iniciados por Professores ou Diretores.
* Possuem vagas limitadas de 2 a 5 participantes no máximo.
* Nos eventos ou missões livres, os primeiros que preencherem os requisitos expostos e postarem apresentando-se (interpretativamente) estão escritos e garantem sua vaga na participação.
* A proposta inicial deverá conter os requisitos, as vagas ou participantes fixos, o nome do promotor(a), a descrição e a recompensa
* As temáticas e objetivos são os mais variados, a criatividade é o limite as missões e eventos
- Por fim as técnicas. São muitas, escolha com sabedoria.
*Lhe entrego uma grande pasta com muitas folhas*
- Sim, recomendo ler com calma
*Sorrio e escoro meu queixo na mão*
Lista completa das TÉCNICAS Clique aqui.
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Seja bem vindo(a) a nossa Academia, esperamos que divirta-se e, para finalizar, apenas algumas regras de conduta:
Regras de postagem
* Respeite os demais jogadores
* Poste sempre conforme abaixo, podendo colorir da forma que preferir.
* Evite floods desnecessários
* Evite muitos [Off Topics] no forum IN-RPG.
* Jogue/poste com bom senso e boa fé
* Conteudos nocivos ou pornográficos, apologia a drogas e ofensas são proibidas.
* Leia as regras dos tópicos e foruns antes de postar
* O jogador que assim não respeitar estará sujeito a ser banido e todos os seus IPs bloqueados ao fórum
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* Avatar é livre, apenas deves fazer o upload da imagem em algum site externo de hospedagem.
* Na assinatura é livre, porém é obrigatório informar o link de sua ficha e seus status, signo, elementos, modalidades e habilidades para facilitar o acesso aos demais jogadores a estas informações. É proibido imagens demasiadamente grandes (450x200 é o tamanho máximo permitido)
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É apenas um modelo, contendo todas as informações faça como desejar.
Modelo de assinatura padrão
É apenas um modelo, contendo todas as informações faça como desejar.
* OBS: O forumeiro não habilita por padrão demonstrar as assinaturas, portanto vá em: Perfil, Preferências e Sempre anexar minha assinatura : Sim
Modelo em CODE para assinatura, altere os xxxx
- Código:
[center][img]link da imagem[/img]
[size=8][b]Nome:[/b] xxxx | [b]Rank X[/b] - Ano
[b]For:[/b] xx | [b]Agi:[/b] xx |[b] Int:[/b] xx |[b] Per:[/b] xx
[b]Signo:[/b] xxx | [b]Elemento:[/b] xxx
[b]Modalidade:[/b] xxx | [b]Habilidade:[/b] xxx
[b]Clube Associado:[/b] xxx[/size][/center]
Re: Tutorial Completo (Leitura Obrigatória)
*Enquanto você lê sobre as técnicas, escutava-se o barulho de um grande impacto ao lado de fora do escritório. O barulho parece te alarmar, eu apenas sorrio.*
- Parece que estão aprontando novamente... São apenas lutas entre estudantes de clubes diferentes. É como estabelecemos em forma de competição aqui. Observe pela janela, será interessante a você...
*Você rapidamente segue até a janela envergando seu corpo a frente de modo a observar a batalha*
- Não vou negar que as lutas representam grande diversão aos estudantes, e aqui são livres. Os professores sempre intervém quando sentem a necessidade, portanto, são lutas seguras, ninguém aqui irá morrer dentro das dependências de nossa academia, nunca permitiríamos... Mas fora dos portões é outra história... Existem gangues que atacam nossos estudantes, um problema que ainda estamos trabalhando...
*Você parecia pouco interessado em minhas palavras, estava apenas a assistir a luta dos estudantes. Levanto e vou até a janela observar junto a você.
Um grande número de estudantes observava a batalha formando um grande círculo, como uma arena delimitada pelas pessoas que ali assistiam.
Após um ataque simultâneo e um grande barulho de impacto, a luta parece ter empatado, ambos estavam exaustos ao chão.*
- Ora, ora... Que resultado inesperado.
*Sorrio e levo a mão sobre a sua cabeça e você parecia muito entusiasmado.*
- Aqui assim poderá igualmente fazer, quando se matricular. Nosso objetivo é disponibilizar estes conhecimentos a todas as pessoas e educá-las de modo a canalizarem suas ambições de uma forma saudável... Temos consciência que as ambições são inerentes as pessoas, portanto, não há como delas evadir, mas ao menos podemos educá-las e limitá-las as regras de nossa academia.
*Um dos professores aproxima-se dos estudantes batendo palmas, encerrando a batalha dando por empatada a disputa. Ele se aproxima das magias dos estudantes e retira um Talismã de Ofuda de sua vestimenta o qual apenas fixa sobre as grandes técnicas que são absorvidas pelo mesmo que plana ao chão vagarosamente como se nada ali houvesse acontecido.*
- Onmyoji no Shikigami... Talismã de absorvição.
*Sorrio*
- Por padrão já descobrimos e pesquisamos mais de 500 técnicas diferentes entre 50 diferentes categorias, esta é uma delas... Onmyoji no Shikigami, invocação de espiritos.
- Spoiler:
- talismã de absorção
Rank-D
O usuário ergue um talismã inserindo energia invocando rapidamente um espirito no mesmo que suga para si o fluxo de energia de uma técnica até rank B utilizada contra o usuário. O fluxo é selado dentro do talismã que simplesmente retorna ao chão como se nada houvesse acontecido. Se a Int do oponente for muito maior que a Per do usuário (diferença de 30%+) o talismã se rasga e a técnica procede com efeito reduzido apenas.
Alcance: 10m+
*Entrego a você uma folha para que leia*
- Eis como as batalhas procedem, leia, será de seu interesse.
Instruções e Regras das Lutas
- Spoiler:
- Instruções e Regras das Lutas
As lutas podem ser:
Oficiais: Envolvem mestres, pontos, ganhos e perdas.
Amistosas: Sem mestres apenas livre diversão aos jogadores, as mais frequentes. Como não há mestres, não há nem ganhos nem perdas, apenas os jogadores lutam revelando todas as suas ações e contando com o bom senso para definirem entre eles os desfechos. Apenas diversão (4fun) Podem ter mestres mas não oficiais, algum outro amigo que resolve mestrar a batalha dos amigos, etc. imitando uma batalha oficial.
* As regras aqui expostas não se aplicam as lutas amistosas entre amigos, que podem, inclusive, realizarem mais de uma por vez, pois são apenas para diversão. As regras se aplicam apenas as lutas oficiais.
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Alguns Conceitos importantes:
O mestre: O mestre é uma figura imparcial que servirá como um juiz para a luta, determinando, após as ações dos participantes, os seus resultados e disponibilizando a situação em detalhes para as ações dos participantes no turno seguinte. O mestre tem o poder sobre a vida e a morte dos jogadores, assim decide por elas em uma batalha oficial; ganhadores e vencedores e, suas decisões, não há de serem contestadas.
Os turnos: Considera-se um turno completo ao retornar a sua vez de postar após a conclusão e exposição da situação pelo mestre. O post do mestre finaliza o turno.
Ordem de postagem: É determinada pelo mestre, frisando sempre que será apenas um post por jogador por turno, o último post que encerrará o turno será o do mestre ditando os resultados e as posições e situações dos jogadores para o próximo turno.
Ações convencionais: São ãções padrões nas quais o jogador expõe, em seu post/ação do turno, os movimentos de seu personagem, seus eventuais pensamentos se desejar, suas falas e as técnicas utilizadas em um "spoiler" ao final do post; se desejar uma explicação também quando sentir necessidade de enfatizar algum detalhe que o mestre pode não levar em conta; lembre-se de respaldar suas ações de uma forma que o mestre as acolha como lógicas e corretas, ações mal respaldadas ou incompletas podem levar o mestre a interpretar a derrota de seu personagem. Importante sempre expor distâncias em metros (10m, 15m, 20m), pois as habilidades possuem diferentes alcances, caso não exponha em números, será interpretada conforme escrito, sempre a favor de quem expos suas posições em Metros.
Ações Ocultas: São ações expostas apenas ao mestre mediante PM (Mensagem privada), ações estratégicas de fatos ocultos que devem obedecer a lógica, por exemplo esconder-se em meio a uma densa neblina a qual não permite visibilidade do seu oponente a seu personagem, ilusões igualmente podem ser utilizadas como precisas ações ocultas, principalmente as que manipulam a visão (você pode, justificando ao mestre, postar uma ação totalmente oposta do que na realidade esta acontecendo por estar executando uma ilusão contra o inimigo), ou seja, geralmente são as ações que levam a vitória. A estratégia e a criatividade são as fontes das mesmas. Importante sempre expor distâncias em metros (10m, 15m, 20m), pois as habilidades possuem diferentes alcances, caso não exponha em números, será interpretada conforme escrito, sempre a favor de quem expos suas posições em Metros.
Ações inválidas: O mestre, ao ler uma ação, antes de mestrar pode declarar a mesma inválida se muito discaradamente exagerada. A ação declarada inválida terá um prazo para ser editada exposto pelo mestre antes de finalizar o turno. Caso não editada no prazo, será considerada assim mesmo, simplesmente excluindo a ação dada como inválida o que pode levar o jogador a provavel derrota.
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Aos Mestres:
* Em batalhas oficiais é obrigatória a presença de um dos mestres oficiais que, geralmente, é alguém de alto ranking. A lista está presente junto a Sala da diretora no forum.
* O mestre deverá ter grande conhecimento sobre as possibilidades do jogo e os limites das técnicas interpretando conforme exposto pelos jogadores com bom senso e boa fé.
* Obrigatório ser imparcial.
* Não devem se deixar levar por posts aleatórios sem muitos respaldos que finalizam a batalha, podem excluir ações se assim pensarem que não devam acontecer, ou dadas as circunstâncias, deixam de acontecer.
* Devem manter absoluto sigilo sobre as ações ocultas dos jogadores.
* Os prazos, ordens de postagens, etc. são determinados pelo mestre.
* Ao final de cada turno o mestre deverá expor a situação da batalha levando em conta os seguintes pontos:
1- Narrar, conforme sua interpretação imparcial, o desfecho das ações do turno. Devendo sempre justificar os motivos lógicos para tal (fulano não conseguiu desviar a tempo pois estava ferido acabando por ser atingido no ombro, etc...)
2- Expor as posições dos jogadores e suas condições (fulano ferido em média proporção na perna, ciclano prestes a acertar um chute em beltrano, etc.) de uma forma organizada e compreensível. Sempre expor distâncias utilizando como medida metros (10m, 5m, 15m...) permitindo que os jogadorers interpretem sobre a situação decidida pelo mestre.
3- Deve levar sempre em conta os fatores naturais, como proximidades a rios, a árvores a pedras, etc. e assim expor aos jogadores as condições do campo de batalha: neblina, chuva, abrangência de alguma grande técnica, etc.
4- Os controles de energia e exaustão dos jogadores são feitos pelo mestre que deverá expor se estão cansados, levemente cansados ou exaustos.
5- Avaliar e aplicar ações ocultas dos jogadores expondo seus resultados, se falharam, se sucederam, se parcialmente sucederam, etc...
* As decisões do mestre não podem ser contestadas, se decidir por sua morte, estara morto. Apenas são proibidas mortes em lutas dentro da academia aonde o mesmo pode intervir como personagem ao final e cessar a batalha de modo a evitar a morte do estudante. Em lutas fora da academia podem ocorrer mortes, a pena pela morte é decidida pelo mestre e o jogador é "ressucitado", geralmente envolve perder Ranks, armas especiais ou treinos efetuados, etc...
* Mestres também atuam em missões e eventos intrepretando NPCs (figurantes), igualmente sempre imparciais. O mestre do evento ou missão é aquele que iniciou o tópico.
* O mestre pode encerrar uma luta que se extendeu por muito tempo, tópicos e turnos decretando o vencedor aquele com melhor desempenho (para lutas de 1 semana à 1 mes(o máximo) Após um mes no máximo a luta será encerrada, inclusive por outro mestre que vier a intervir pela inatividade do mestre presente.
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Aos Jogadores:
* Primeiramente, devem respeitar e aceitar todas as decisões do mestre, participar de uma batalha oficial é com isso concordar desde o princípio.
* As ações convencionais devem conter as descrições das técnicas abaixo e as explicações de sua possibilidade, visando sempre a interpretação concreta do mestre, sem ambiguidades ou impossibilidades que podem levar tanto a derrota quando a tornar a ação inválida.
* Devem se preocupar em definir distâncias, seja em metros precisos ou ao menos uma indução de sentido com palavras. O preço é que a interpretação sempre será favorável a quem expõe em metros precisos suas movimentações.
* É permitido interagir livremente com o cenário desde que lógicamente permitida a interação. Como mencionar a existência de uma árvore sobre uma planície a qual você se aproxima e executa alguma ação, é uma acção válida.
* Ações ocultas são enviadas ao mesmo tempo em que postar sua ação convencional, mediante PM (mensagem privada) ao mestre.
* É possível editar o tópico da ação convencional, justificando o motivo de assim fazer no post. Após postarem sobre seu post o mesmo não poderá ser mais editado, sob pena de tornar-se uma ação invalida, ou seja, pode editar até o momento em que outro jogador ou o mestre posta sua ação sobre a sua.
* Inatividade pode ser considerada derrota pelo mestre após estipulado o prazo limite para postarem, este prazo é de livre escolha do mestre e pode ser exposto a qualquer tempo.
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- Interessante não concorda?
*Sorrio e continuo a falar enquanto você observava o desfecho da luta*
- Aqui os estudantes possuem clubes os quais são associados, por estes clubes eles efetuam missões, participam de eventos e lutam com demais estudantes de outros clubes visando obter pontos ao seu clube... A vantagem?? os pontos podem ser trocados garantindo a possibilidade do clube possuir técnicas customizadas e exclusivas, armas especiais exclusivas, entre outras vantagens aos associados, inclusive almentar o numero máximo de membros.
*você torna a olhar para mim, parece interessado a respeito dos clubes. Eu sorrio e lhe entrego mais uma folha*
Re: Tutorial Completo (Leitura Obrigatória)
Os clubes
A sala da Diretora
LINK da sala
*Percebo que você estava entusiasmado com estas novidades, principalmente com o breve evento da luta.*
-E então... o que achou dessa escola? Termine de preencher sua ficha e seja bem vindo.
- Spoiler:
- Os clubes
O que são?
* São jogadores que se unificam sob o nome de um grupo e, mediante seu clube, podem participar de eventos, missões e batalhas oficiais visando aperfeiçoamento próprio e do clube. Podem possuir qualquer nome e abranger a tématica que quiserem (Clube de herbologia, clube de música, clube de biologia, clube de combate mágico, clube do funk e do pagode, etc...) O clube deve possuir uma abreveação para facilitar a identificação nos tópicos de até 4 dígitos (CpdM = Clube de pesquisa e desenvolvimento mágico, por exemplo.)
Para que servem?
* O intuito é unificar um grupo de jogadores e despertar nos mesmos o espirito de competição em relação aos demais clubes. Clube x Clube, onde os mesmos visam obterem pontos os quais lhes dão direito a "comprarem" vantagens para os participantes, das mais variadas, como criar técnicas customizáveis e armas especiais de uso exclusivo dos associados, até mesmo criar novas modalidades e habilidades especiais; também expandir sua influência, almentar sua sede permitindo mais membros, entre outras vantagens aos associados.
Como obter pontos?
* Os pontos são obtidos mediante missões e eventos de livre participação efetuadas pelos membros do clube ou os membros voluntariarem-se a missões mediante requisição na Sala da Diretora, até mesmo é possível desafiar outros clubes apostando pontos em uma luta oficial 1x1, 2x2 até 3x3, podem ser apostados quantos pontos desejarem, igualmente pedindo requisição na Sala da Diretora após confirmar com o clube que deseja desafiar. Acatada a requisição, um mestre oficial criará o tópico e mestrará o evento, missão ou batalha.
* As missões de campo possuem Ranks de dificuldade que são parelhos com os ranks dos participantes, uma média é efetuada para determinar. Quanto maior o rank da missão, mais dificil ela será e mais pontos/recompensa ela fornecerá ao jogador e ao clube o qual é associado. Modelos e tabelas completas estão presentes no forum das dependências da academia
Como criar um clube?
* Qualquer jogador poderá fundar um clube, para isso deve pedir permissão na Sala da Diretora. Garantida a permissão, o jogador poderá criar o tópico nas regras estabelecidas dentro das dependências da academia (quem criar o tópico será o lider) As regras, as instruções e o modelo estão presentes no forum das dependências da academia
Pedi permissão, criei o tópico e agora?
* Seu clube será efetivado e adicionado a lista oficial de clubes apartir do momento que um dos moderadores, interpretando seu personagem, adentrar no local, observar e dar o veredito sobre o tópico, se está nos conformes das regras, aprovando efetivamente o clube (tudo de maneira interpretativa, como se um professor viesse inspecionar inspecionar a sala acatada pelo clube)
Meu clube foi efetivado, como recruto membros?
* Estando o clube efetivado, basta recrutar os membros que devem (sempre interpretativamente) a dentrar no local, e se oferecerem a participar, ou os presentes recrutarem em outros tópicos, anunciando que seu clube recruta membros com o link do tópico para os jogadores adentrarem com seus personagens.
* O limite máximo inicial de membros é 5 (cinco), o que pode ser expandido ao "comprar", mediante pontos, uma sala maior para abrigar o clube dentro das dependências da academia.
Recrutei membros e agora?
* Para requisitar missões, eventos e batalhas, o clube deve possuir no mínimo 2 (dois) jogadores associados. Mas podem participar de eventos e missões livres ainda possuindo apenas 1 jogador, o lider.
* Qualquer associado pode requisitar missões na Sala da Diretora e assim as executar normalmente, apenas uma por vez é claro, é proibido o jogador executar duas missões simultaneamente.
* Terminada a missão, os jogadores recebem suas recompensas e o clube recebe os pontos que devem ser comunicados na Sala da Diretora pelo mestre oficial que acatou a missão, de modo que a Diretora leia e edite o tópico de pontos.
* Mesmo tendo terminado a missão, os pontos/recompensas terão de ser analisados pela Diretora ou um dos Moderadores habilitados, só sendo efetivados depois de seu Ok.
Conseguimos pontos, olhamos a tabela e queremos comprar vantagens, e agora?
* Parabéns, a tabela das vantagens também estará disponível na Sala da Diretora, bem como os pontos dos clubes.
* Para comprar alguma vantagem, basta o lider requisitar na Sala da Diretora o que querem comprar já adiantando a descrição, caso seja uma técnica customizada ou uma arma especial mediante um "spoiler" com a proposta da mesma. Esta será analisada e confirmada por um dos moderadores, descontando os pontos e efetivando a compra, podendo o lider do clube editar seu tópido mencionando a vantagem adquirida, a técnica customizada, a arma especial, etc.
A sala da Diretora
LINK da sala
- Spoiler:
- A sala da Diretora
Pequena introdução
* É o centro organizacional da academia, aonde todas as decisões são tomadas e missões distribuídas.
* A sala do diretor apresenta todas as informações sobre os clubes, seus pontos e a tabela das vantagens que podem ser compradas e vantagens adquiridas pelos clubes existentes.
* Também apresenta a lista dos mestres oficiais, professores responsáveis, auxiliares da diretora, Dos AtaDs(Elite dos alunos) e suas funções, conceitos e todas as demais informações necessárias.
* É aonde todas as requisições de missões, eventos e batalhas são feitas e seus resultados demonstrados pelos mestres oficiais.
*Percebo que você estava entusiasmado com estas novidades, principalmente com o breve evento da luta.*
-E então... o que achou dessa escola? Termine de preencher sua ficha e seja bem vindo.
Última edição por Sir Integra em 26/6/2009, 22:24, editado 2 vez(es)
Re: Tutorial Completo (Leitura Obrigatória)
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Fim da Luta Mestrada - Exemplo.
Fim do Tutorial, divirta-se.
Consideração final: Não se preocupe em ler ou aprender tudo, apenas divirta-se contando sua história e lutando, com o tempo saberá criar estratégias por conhecer todas as possibilidades
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Fim da Luta Mestrada - Exemplo.
Fim do Tutorial, divirta-se.
Consideração final: Não se preocupe em ler ou aprender tudo, apenas divirta-se contando sua história e lutando, com o tempo saberá criar estratégias por conhecer todas as possibilidades
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